Como criar lista ou grupo de emails

O que é uma lista ou grupo de emails?

Uma lista ou grupo de email é um endereço de email para onde as pessoas podem enviar as mensagens de modo que elas sejam encaminhadas para um grupo de emails pre-cadastrados. Ex.: ao enviar email para financeiro@seudominio.com, a mensagem pode ser automaticamente encaminhadas para todas as pessoas do setor, como assistente.fin@seudominio.com, diretor.fin@seudominio.com, etc.

Como criar

Para criar uma lista, primeiramente você precisa acessar o cPanel, veja como nesse tutorial: https://ajuda.brasilnaweb.com.br/?cat=555&id=7129

Dentro do cPanel, procure pela função Listas de endereçamento.

Para criar uma nova lista, basta você definir o Nome da lista e uma senha. É importante que essa lista seja definida como Privada. Veja na imagem abaixo:


Adicionando membro à lista

Para adicionar membros, primeiro você precisa acessar a área de gerenciamento da lista clicando no botão Gerenciar:


 

Na tela seguinte, clique no menu Membership Management e na sequência em Mass Subscription:


 

Nessa tela, você deve informar todos os emails que deseja acrescentar à lista, digitando um endereço por linha, como na imagem abaixo. Para salvar as alterações, clique no botão Submit Your Changes no final da página.


Conferir a lista de membros

Para verificar quem faz parte da lista, clique no menu Membership Management e na sequência em Membership List:


Excluir membros da lista

Dentro da tela de lista de membros, você pode remover emails que você não queira mais que façam parte da lista. Pra isso, basta marcar o checkbox (caixa de seleção) na primeira coluna e em seguida clicar no botão Submit Your Changes no final da página:

Este artigo foi útil para você?!