Divulgue sua loja em sites de cupom de descontos

Todo proprietário de loja virtual sabe que é necessário divulgar para vender cada vez mais. Muitos investem em Google Adwords, Redes Sociais mas esquecem do poderoso cupom de descontos que pode complementar a estratégia de divulgação da sua loja virtual.

O Google revelou que a busca por “cupons de desconto”, por meio do seu buscador, dobra de tamanho a cada ano.

E você ai parado sem usar cupons ainda?

CUPOM DE DESCONTOS

Se você já foi a Miami fazer compras, aposto que usou aqueles cupons que dão 10%, 15%, 25% de desconto nas lojas. Eu fiquei chateado ao perder um cupom de 50% da loja Tommy ano passado! Quem passou por essa experiência de compras sabe o poder dos cupons de desconto. Mas a verdade é que no Brasil muitos empresários não entendem que descontos divulgados dessa forma são verdadeiras propagandas de alta qualidade, pois geram boca a boca e tem grande força de conversão.

1) Muitos consumidores não fariam a compra se não tivessem encontrado um cupom de descontos, pois muitas vezes é exatamente esse desconto que permite que a compra se encaixe no orçamento dele. O uso de um cupom também dá uma sensação de satisfação que o deixa mais propenso a finalizar o processo.

2) Os consumidores tendem a retornar ao site para uma segunda compra. Os clientes associam a satisfação sentida na compra com cupom de desconto à marca e isso os leva a repetir a compra futuramente.

3) Cupons de desconto se viralizam. Quando um consumidor encontra um bom código promocional, ele compartilha a notícia para seus amigos, o que também possibilita aumento das vendas.

4) O uso de cupons aumenta o ticket médio da loja. Como está economizando, o cliente compra mais para aproveitar o desconto. Uma das formas de fazer isso acontecer é determinar um valor mínimo para o uso do cupom (exemplo: cupom de 10% de desconto para compras acima de R$ 150,00). Dessa forma, os consumidores serão instigados a acrescentar mais produtos a seu carrinho, com o objetivo de conseguir o desconto e ter a sensação de que valeu a pena.

5) Tudo pode ser medido. É muito fácil acompanhar as métricas para comprovar os benefícios do uso de cupons de desconto e, principalmente, o aumento de vendas que eles proporcionam.

 

GERANDO SEUS CUPONS DE DESCONTO

Encare o cupom como um investimento em propaganda que gera vendas! Pegue o seu calendário promocional e gere o seu cupom de descontos de forma inteligente, por exemplo:

– Cupons por canal de divulgação (sites, emails, revistas, radio, tv)
– Cupons por segmento de produtos
– Cupons para data sazonais
– Cupons para grupos de clientes específicos
– Cupons para parceiros & afiliados

Em sistemas de loja virtual como a OpenCart BNW você pode fazer várias combinações para gerar o cupom de desconto.
Menu > Vendas > Cupons de Desconto

 

17 SITES PARA DIVULGAR SEU CUPOM DE DESCONTOS

De nada adianta criar os cupons e não divulgá-los! Alguns sites cobram pela divulgação, pois prometem grande visibilidade para o seu cupom, outros são gratuitos…. Veja a lista de sites brasileiros e internacionais para você divulgar seu cupom de descontos.

  1. 1001cupomdedescontos.com.br
  2. meliuz.com.br
  3. cuponomia.com.br
  4. ofertas.meiobit.com.br
  5. descontos.sul21.com.br
  6. blackmania.com.br
  7. ofertasfacil.com
  8. tecnoblog.net/cupons
  9. buscadescontos.com.br
  10. cupomdesconto.com.br
  11. pegadesconto.com.br
  12. promoclub.com.br
  13. ciadosdescontos.com
  14. cupom.org
  15. codigosdesconto.com.br
  16. cupomnow.com.br
  17. megadescontos.com
  18. planetoff.com.br
  19. catadescontos.com.br
  20. descontosnaweb.com
  21. ecupom.net
  22. cupomterra.com.br

É isso ai, sucesso nas vendas e até a próxima!

Este artigo foi útil para você?!