Central de Ajuda

Pack 1.7 – Atualização para clientes OpenCart versão BNW

Uhuuu! Pack 1.7 chegou cheio de melhorias, novos recursos e atualizações de módulos já existentes! Este é o maior pack de atualização para OpenCart versão Brasil na Web que já fizemos até agora e estou muito contente com a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Brasil na Web. Um parabéns pra esse pessoal sob coordenação Rande!

Dessa vez estou mudando e fazendo uma leitura mais detalhada de alguns itens da atualização ao invés de postar a lista completa no Blog. Ao final do post deixei o link para a lista completa na página de atualizações da loja em nosso site!

Sem mais enrolação, vamos conferir o que veio de novo no Pack de atualização 1.7 para OpenCart Brasil na Web!

 

Atualizações:

No pack 1.7 incluímos correções importantes que surgiram nos módulos do Pagseguro, Correios e na biblioteca da funcionalidade de ampliação de fotos e na biblioteca de fontes. A atualização do módulo do Pagseguro passou a usar a versão 3.0 da API da Pagseguro com uma série de melhorias na comunicação entre loja e Pagseguro. Já o módulo dos correios trouxe a adequação as mais recentes atualizações dos correios e tratamento de mensagens de erros. Ou seja 2 atualizações indispensáveis para todas as lojas em OpenCart que usam estes serviços.

 

Novidades de SEO:

A Brasil na Web leva a sério o SEO das lojas virtuais, afinal desde 2003 somos atuantes nesta área e queremos que a OpenCart versão Brasil na Web vá bem além do SEO básico e trivial. Nessa nova atualização incluímos melhorias bem técnicas relacionados ao ROBOTS.txt para que o Google não tente indexar áreas da loja que não agregam valor a reputação da mesma como área do cliente e links internos. Sessões com HTTPS como área de cadastro, carrinho de compras e checkout também foram bloqueadas. Dessa forma o BOT indexa páginas de valor como páginas de produtos, páginas institucionais e páginas do blog, conteúdos que são importantes para fins de indexação e busca.

Outra novidade de SEO foi a implantação do controle de META TAGS nas páginas institucionais que a OpenCart tradicional não possui. Ainda implantamos melhorias de títulos H1 em algumas páginas e também o uso do TITLE em algumas imagens da loja.

Contudo, a CEREJA DO BOLO de SEO ficou para o recurso de RICH SNIPPETS implantado para todos os clientes OpenCart BNW. Esse recurso normalmente é um módulo adicional para usuários de OpenCart, mas a BNW desenvolveu e implantou gratuitamente para todos os clientes. O RICH SNIPPETS informa exatamente ao Google informações de preço, disponibilidade, nome, descrição e avaliações dos produtos. Assim estes dados podem ser destacados nos resultados de pesquisa quando alguém procurar por tal produto, recebendo de cara mais informações detalhadas e diferenciadas, atraindo o clique para a sua loja virtual!

 

Usabilidade & Mobile:

No dia 21 de abril eu enviei um informativo para todos os nossos clientes falando sobre as novas exigências do Google em relação adaptação dos sites para abertura em celulares e tablets. Pois bem, nossas lojas já eram preparadas, mas o pack 1.7 trouxe ainda mais melhorias para tratar a visualização em dispositivos móveis.

Tão importante quando se adaptar a abertura por celular, é também ter uma loja que carrega rápido e por isso implantamos a minificação de CSS para todos os clientes. Isso faz com que a loja ganhe um pouco mais de velocidade no carregamento, principalmente quando em mobile, fator cada vez mais levado em consideração pelo Google na hora de definir os rankings na busca.

A Página de Contato da loja recebeu diversas melhorias para atuar de forma inteligente para os lojistas. Melhoramos o visual da página e incluímos informações sobre devolução para clientes, mostrando o caminho adequado para notificar a loja sobre devoluções. Afinal a Lei do E-commerce exige que o processo de devolução de produtos seja tão fácil como foi o processo de compra.

 

Redes Sociais:

Faz um tempo que CURTIR algo no Facebook já não tem mais o efeito que tinha no passado. É muito mais importante ver pessoas compartilhando informações do que simplesmente curtindo. Seguindo essa premissa trocamos os botões sociais de curtir do Facebook nas páginas de produtos e posts do Blog para a opção de Compartilhar. Facilitando assim que o seu conteúdo seja mais distribuído e visualizado nas redes sociais.

 

Sistema Administrativo:

Tão importante quando evoluir o FRONT END da loja virtual (parte vista pelos visitantes) é também melhorar o BACK OFFICE da loja (área acessada pelos administradores). Nessa atualização incluímos melhorias bem interessantes!

Por padrão a OpenCart não permite que você cadastre múltiplas fotos de uma só vez no produto. É necessário clicar em adicionar campo a campo de cada foto. Estávamos fartos dessa questão e implantamos a múltipla inclusão de fotos na ABA IMAGENS. Mesmo que você já tenha feito o upload das fotos do produto, agora é possível efetivamente cadastrar múltiplas imagens facilitando muito o processo de cadastro de produtos.

Muitos clientes também pediam para trocar o nome das formas de pagamento e fretes mais usados como Pagseguro, Paypal, Correios e etc. Agora é possível trocar o nome desses módulos para melhor informar o seu cliente!

Outra solicitação recorrente era a possibilidade de clicar no nome do cliente a partir da tela de pedido que foi implantado na versão 1.7!

Por fim, além de outras melhorias no sistema administrativo, agora é possível saber qual versão da OpenCart BNW você está usando. No rodapé do sistema no canto inferior esquerdo adicionamos o número da versão de pack que a sua loja está rodando para conferir e garantir que recebeu as nossas atualizações!

 

Espero que tenham gostado das atualizações e seguimos em frente para começar os trabalhos da versão 1.8 a partir de junho! Obrigado e até breve!

 

Lista completa do PACK 1.7 para OpenCart BNW