Preocupação com segurança na web cresce com apoio do Google

Nesta segunda-feira, 27 de julho o Google retoma sua antiga campanha sobre segurança na web afim de alertar principalmente proprietários de sites quanto segurança dos mesmos. O assunto é tão sério que o início da campanha diz: assim que você publica algo na web, sua principal prioridade deve ser segurança. 

Segundo o Google, o número de ataque a sites cresceu mais de 180% no último ano e já era um número muito grande. Com isso campanha #nochacked do Google visa dar algumas dicas essenciais para que as pessoas protejam seus sites.

Associada a essa campanha o Google já vem alertando sobre a importância de se ter um site com Certificado Digital usando o HTTPS onde a conexão do visitante fica criptografada e extremamente segura. Em breve ter um certificado SSL em seu site será um fator de boa relevância frente ao Google, afinal ter o ssl já é um fator leve de rankeamento – SEO.

Você pode perceber que a Brasil na Web, no início deste mês, providenciou a aplicação do certificado de mais alto nível em seu site – EV SSL com Green Bar no qual nossa empresa foi validada documentalmente para ser aprovada nesse certificado de segurança.

CERTIFICADO DIGITAL SSL

Ver Certificado Digital para sites e lojas

 

Não deixe de olhar para a segurança do seu site e não espere perder posições ou ser invadido por hackers para depois correr atrás do prejuízo. Saia na frente, utilize SSL!

 

Este artigo foi útil para você?!