Central de Ajuda

Contrato e dúvidas comuns

O Contrato de Adesão aos serviços da Brasil na Web pode ser acessado aqui.

Ao utilizar nossos serviços você concorda com todos os termos nele presentes que visam tratar de maneira clara e pontual como se da o relacionamento entre Brasil na Web e cliente, responsabilidades e direitos de ambas partes, feito e revisado por competentes advogados de forma bilateral e equilibrada.

Principais dúvidas sobre nosso contrato:

 

  1. Produtos Ilimitados: Não restringimos a quantidade de produtos cadastrados no sistema, mas cada plano possui um limite de espaço disponível. Quanto mais otimizadas forem suas imagens, menos espaço elas ocupam e com isso mais produtos sua loja vai comportar (veja nosso tutorial de otimização aqui). Você pode trocar de plano a qualquer momento (plano maior ou menor).
  2. Visitantes Ilimitados: Não restringimos um número exato de visitantes máximos para a sua loja virtual, contudo muito visitantes simultâneos exigem mais dos processadores e memórias dos servidores.Por exemplo: você pode receber mais de 30.000 acessos durante o mês tranquilamente, mas se receber 30.000 acessos em uma hora estará infringindo os limites do ambiente compartilhado por sobrecarregar o servidor onde se encontra sua loja virtual. Oferecemos planos para lojas virtuais com maiores volumes de acessos simultâneos com soluções de VPS, Dedicados e Cloud AWS, consulte-nos.
  3. Possuo o plano grátis, como posso obter suporte? 
    Basta enviar um e-mail para nosso departamento de suporte ou abrir um chamado pela Área do Cliente.
    Participe também dos treinamentos gratuitos semanais, inscreva-se pelo nosso site aqui.Nosso prazo de resposta para chamados do plano grátis é de 72 horas úteis, mas tentamos responder todos os clientes em no máximo 24 horas, aguardamos sua dúvida 🙂
  4. Não paguei a mensalidade por 1 ou 2 meses, tenho que pagar mesmo assim?
    Sim, apesar o acesso público a sua loja virtual ter sido suspenso após 10 dias de inadimplência, nós continuamos prestando todo o serviço como por exemplo mantimento dos arquivos sob nossa responsabilidade durante todo o tempo, que por sua vez ocupam espaços em nossos servidores e a isso se atribui um custo.Logo o serviço é prestado mesmo que o acesso público a sua loja virtual esteja suspenso por inadimplência, e por isso faturas de períodos em suspensão são devidas por contrato.Por outro lado contas inadimplentes por mais de 90 dias são canceladas automaticamente pela Brasil na Web conforme código de defesa do consumidor. Evite a perda de sua loja virtual e reputação no Google, esteja em dia com suas obrigações que a Brasil na Web está também empenhada em prestar um ótimo serviço.
  5. Posso cancelar o serviço a qualquer momento?
    Claro! Não temos multas por cancelamentos nem prazo mínimo de fidelidade, nossa qualidade de serviço deve refletir na satisfação de nossos clientes.
  6. Tenho direito a back up da minha loja virtual?
    Os planos pagos dão direito de acesso aos arquivos da loja virtual bem como geração de backup. O plano gratuito cede apenas o acesso para utilização do sistema em nossos servidores, não gerando nenhum direito sobre arquivos.O backup deve ser gerado sempre enquanto seu plano estiver ATIVO e pode ser feito por você mesmo pelo painel CPANEL. Contas suspensas só poderão ter acesso a arquivos e back ups após a regularização das faturas em aberto.O Back up da loja virtual contem todos os arquivos do momento em que é gerado e poderá ser utilizado para reativar seu serviço conosco no futuro, guarde os bem 😉
  7. Que direitos tenho sobre a loja virtual no plano pago?
    Clientes de planos pagos tem o DIREITO DE USO dos arquivos, por tanto tem o direito de continuarem utilizando a loja virtual em seu respectivo domínio informado a Brasil na Web, não podendo realizar essa troca sem antes nos notificar para atualização da sua licença de uso.O direito autoral e intelectual continua sendo da Brasil na Web e por isso você não poderá:
    – remover nossa marca do rodapé e painel administrativo.
    – replicar, revender ou distribuir, seja de forma paga ou gratuita os arquivos de sua loja virtual.
    Lembre-se você tem o direito de uso apenas e continuará livre para usar a loja virtual para si, sempre!Faz-se importante informar que a Brasil na Web possui mecanismos para localizar cópias ilegais dos arquivos, bem como torná-los inválidos em caso de pirataria, o que também levará a perda de sua licença original.Caso tenha interesse em trabalhar com nossa solução com terceiros, seja um parceiro.

Caso sua dúvida não tenha sido relacionada acima, não deixe de nos informar que teremos o prazer em orientá-lo 😉