Central de Ajuda

Vantagens de um Servidor Dedicado x Hospedagem compartilhada

A Hospedagem compartilhada é uma boa solução inicial para ter uma presença na Internet devido a sua excelente relação qualidade/preço. Porém quando a sua necessidade e utilização começam a crescer, o ideal é migrar para um servidor dedicado para utilização exclusiva, porque:

 

  • A sua máquina começa a ficar lenta e apresenta queda de alguns serviços (http, pop, banco de dados).
  • Você precisa instalar um software importante pra você e não pode.

Com o objetivo de ajudá-lo a decidir, passamos a enumerar as características que, pela nossa experiência, levaram a centenas de clientes a contratar um servidor dedicado conosco.

Segurança: Na hospedagem compartilhada, são agrupados uma quantidade considerável de contas em uma mesma máquina com permissões para executar programas sobre a mesma, na forma de CGI, PHP, PERL, etc. Se for o único com privilégios de acesso, o seu nível de segurança aumentará consideravelmente.

Aplicações que manipulam dados críticos ou sensíveis, são as primeiras em requerer um servidor dedicado.

Uso intensivo de aplicações: A utilização de grandes bases de dados ou aplicações com um consumo intensivo de CPU, Memória, requisições no HD I/O, fazem com que, os recursos de hospedagem compartilhada deixem de ser suficientes devido a necessidade de partilhar estes recursos com outras contas.

Privilégios de administrador sobre o seu servidor: Só você utiliza e tem acesso completo ao servidor.

SE PREFERIR A HOSPEDAGEM COMPARTILHADA:

Em 2013 a Brasil na Web aplicou o CLOUD LINUX em seus servidores de hospedagem de sites compartilhada que gerou um grande ganho de estabilidade e desempenho geral para estes clientes. Falaremos mais sobre o Cloud Linux em um outro artigo em breve, mas o mais interessante é que ele é capaz de operar de forma virtualizada cada conta de hospedagem, impedindo que um cliente possa afetar o desempenho de todo o servidor como comumente ocorre em servidores sem Cloud Linux e você poderia acabar sendo prejudicado sem ser o causador do problema.

Se você vai optar por uma hospedagem compartilhada, exija CLOUD LINUX no servidor do seu site! Você pode exigir receber pelo menos 1 vez o gráfico de estatísticas do seu cluster de LVE mostrando que há realmente CLOUD LINUX no servidor que seu site se encontra.

 

VANTAGENS DO SERVIDOR DEDICADO:

Servidor Dedicado x Hospedagem compartilhada

Possibilidade de instalar as suas próprias aplicações:

– Poderá fazer um Upload via FTP ou descarregá-las diretamente da sua máquina aproveitando todo a largura de banda da Brasil na Web
– Entregamos o servidor dedicado em pleno funcionamento para que você instale o que desejar.
– Para você que deseja utilizar o servidor como revenda de hospedagem, fazemos toda a configuração de WHM/CPANEL gratuitamente, pronto para você começar, recomendamos também uma licença de Cloud Linux!

A licença do WHM/CPANEL deve ser aquirida e possui valor mensal a ser pago neste caso.

No entanto, lembre-se que a administração das aplicações que instalar no seu servidor é responsabilidade sua, da mesma forma os efeitos que possam ter sobre o software standard pré-instalado ou a configuração da máquina. Oferecemos suporte com relação aos problemas de HARDWARE e WHM/CPANEL, caso possua.

Custo/benefício: Você tem muito mais desempenho e liberdade, sendo assim uma qualidade geral melhor com relação a uma hospedagem compartilhada. =)

Esperamos ter ajudado! Obrigado pela leitura!