Central de Ajuda

Como usar o Instagram para vendas e negócios

Apenas criar uma conta no Instagram, sem atualizar com frequência ou postar fotos de banco de imagem não é recomendável, porque não fica transparente para seu público contar a história da marca e envolver-se com seus seguidores. Você deveria incluir informações sobre sua marca, uma imagem ou um logotipo e um link para seu site em seu perfil. Postar imagens que dão seguidores e que vislumbram quem você é, construindo uma conexão com a sua marca.

Dicas para publicar conteúdo atraente:

Mostre aos usuários por trás das cenas, os bastidores de como funciona um e-commerce, por exemplo.
Apresente aos seus seguidores o que você está trabalhando ou o que te inspira, suas referências.
Informar seguidores sobre a história da marca.

Instagram API

Utilize a API para acessar o seu próprio conteúdo e/ou conteúdo gerado pelo usuário com base no nome de usuário, hashtag ou localização. Os usuários estão postando milhões de fotos no Instagram a cada dia. Aproveite para utilizar a API e ver onde e como os usuários estão falando sobre sua marca.

Dicas de como usar a API:

Criar uma galeria de fotos relacionadas com a sua marca, produto ou causa;
Mostrar fotos em tempo real durante os eventos ao vivo;
Imprimir fotos para usar em telas ou para presentear aos usuários em eventos;
Criar um mapa digital de suas próprias fotos ou de onde os usuários estão marcados em sua marca;
Incentive que os usuários enviem fotos para concursos ou campanhas;
Comunidade e pessoas no Instagram;

A comunidade no Instagram é extremamente ativa. Encontre maneiras de se conectar com seus seguidores e oportunidades para se envolver com eles para falar sobre a sua marca.

instagram-empresas

Dicas de como se envolver com a comunidade:

Organizar um InstaWalk ao redor da cidade ou nos bastidores de um evento;
Promover um Instagram MeetUp;
Criar desafios hashtag semanais;
Melhores Práticas;

Mudança de perspectiva

Cadastre-se em uma conta pessoal, bem assim você pode experimentar as experiências de um usuário. Você vai descobrir como você deseja consumir conteúdo, como você interage com outros usuários e que tipo de imagens que você encontra são interessantes.

Experiência

Cada marca tem um público diferente e quer envolve-lo de diferentes formas. Experiência com tipos de fotos para compartilhar e quantas fotos são publicadas por dia ou semana. Ouça o feedback de seus usuários para ajustar as ações. É preciso saber quem é seu público e entender o que ele gosta para começar a usar uma nova plataforma.

Compartilhe conteúdo atraente

Publicar fotos que os usuários não possam ver em outro lugar – por trás das cenas ou fotos sneak peeks do que está por vir. Não tenha medo de experimentar, e prestar atenção no que os usuários gostam e comentar mais.

Conte sua história

As fotos que você postar podem contar uma história sobre a sua marca. Os usuários podem dizer o que acham quando você posta uma foto. Ser autêntico sobre o conteúdo que você compartilha irá ajudá-lo a construir conexões genuínas com seus seguidores.

Expandir o seu público

Conectando sua conta do Instagram para suas outras redes sociais é uma ótima maneira de deixar seus seguidores sabendo que você se juntou ao Instagram, e isso ajudará a fazer crescer o seu público-alvo. Também torna mais fácil compartilhar o conteúdo que você postar no Instagram para suas outras contas a fim de aumentar seu alcance e exposição.

Publicar constantemente

Os usuários geralmente gostam de ver uma variedade de fotos a partir de diferentes contas em seu feed. Publicar muitas vezes o suficiente para manter usuários envolvidos, mas mantê-los querendo mais. Espalhe suas mensagens ao longo do dia ou ao longo de vários dias.

Envolver-se com a comunidade

Interagir com a comunidade Instagram, tanto no aplicativo quanto em pessoa. Faça perguntas em sua legenda e responda aos comentários. Promover eventos locais Grupos Meetup . Incentivar os usuários a usarem hashtags nas fotos em seus eventos, é muito importante.

 

O Instagram esta sempre em atualização, então não deixe de acompanhar e se atualizar para que seu negocio seja cada vez melhor para o público.

 

Gostou das dicas?

Não deixe de assinar nossa Newsletter para saber de tudo que ocorre no mundo digital e virtual!

😉