7 Módulos indispensáveis para Opencart

7 Módulos indispensáveis para sua loja virtual Opencart

Você já utiliza a plataforma de loja virtual OpenCart e ainda não possui recursos básicos para turbinar suas vendas, certo?

Como todo software open source, se você não for desenvolvedor, pode acabar ficando preso em problemas técnicos e perdendo o foco nas vendas.

Opencart Turbinada

Na Brasil na Web você pode criar uma loja virtual na hora, que tem por base a OpenCart, mas que já conta com centenas de recursos extras e integrações que você teria que comprar a parte para ter uma operação de vendas bem estruturada.

Mas se você ainda prefere ficar comprando módulos “básicos” para instalar na sua Opencart “original”, “na última versão” e peladinha, então veja o que recomendamos! 🙂

 

1. Módulo de Rastreamento automático dos Correios

Se você usa Correios em sua operação de ecommerce, informar os códigos de rastreio para o seu cliente precisa ser uma tarefa rápida! Ou até automatizada. Com este módulo você poderá cadastrar códigos de rastreio dos Correios no pedido do cliente e notificar automaticamente por e-mail cada vez que o status do objeto mudar no processo de entrega dos correios.

Na plataforma de ecommerce da Brasil na Web temos este recurso por padrão, além de integrações de serviços de pré-postagem com agências que usam SGPWEB e MEUS CORREIOS, que geram o código automaticamente assim que o pedido é pago!

 

2. Módulo Login com Redes Sociais

É muito interessante permitir que seus clientes se cadastrem utilizando seus perfis de redes sociais e assim, possam fazer login no futuro com 1 clique, acelerando o processo de compra e melhorando a experiência. Com este módulo você poderá permitir o cadastro por meio de login com redes sociais como: Facebook, Google, Instagram, Twitter, Pintrest, Live, LinkedIn, entre outros.
Na plataforma de ecommerce da Brasil na Web temos este recurso por padrão e você não paga nada há mais por isso! É só usar 😉

3. Módulo Google Image Site Map

Por padrão, a Opencart gera o sitemap.xml de sua loja virtual. Contudo ela não gera o sitemap de imagens de produtos da sua loja, o que é muito importante para a busca de imagens no Google que é super utilizada! Com este módulo você poderá gerar o mapa das imagens de produtos da loja virtual em formato .xml e cadastrá-lo no Google Search Console visando uma melhor estratégia de SEO.

Na plataforma de ecommerce da Brasil na Web temos este recurso por padrão que também gera o xml do posts do blog da loja virtual.

Ah se você não souber como usar o Google Search Console, nossa equipe faz toda a configuração pra você gratuitamente.

 

4. Módulo eRede – Cartão de Crédito

eRede é o serviço da Rede (do Banco Itaú) com ótimas taxas para você receber por cartão de crédito e ainda vender de forma parcelada sem que te forcem a antecipar as parcelas (como a Pagseguro e outras fazem). Assim você se torna mais competitivo ao vender de forma parcelada e recebendo de forma parcelada, sem perder no juros ou sem ter que cobrar juros do cliente! Com este módulo você pode integrar o serviço eRede para sua loja virtual.

Na plataforma de ecommerce da Brasil na Web temos este recurso por padrão além de taxas especiais para nossos clientes e contato direto com os consultores eRede pelo Brasil.

 

5. Módulo PagHiper – Boleto Bancário automatizado

A Paghiper é uma ótima solução de boletos para loja opencart. Chega de ficar conferindo a conta bancária todo dia para identificar boletos pagos. Na Paghiper esse processo é automático como um cartão de crédito e a confirmação do pagamento vai direto para o pedido em sua loja virtual opencart. Com este módulo você pode passar oferecer essa modalidade em sua loja!

Na plataforma de ecommerce da Brasil na Web temos este recurso por padrão além de valor especial no boleto para nossos clientes além de um recurso que vai lhe permitir dar desconto só para boletos, beneficiando seus clientes que gostam de pagar à vista!

 

6. Módulo de SEO

SEO é extremamente importante para qualquer ecommerce. Por padrão a Opencart trabalha algumas técnicas apenas, sendo necessário adquirir módulos adicionais para melhorar mais o SEO da sua loja virtual. Com este módulo você terá uma série de recursos extras para sua loja virtual informar melhor o Google sobre os seus conteúdos.

Na plataforma de ecommerce da Brasil na Web temos vários recursos extras de SEO como H1, H2, alt img, urls amigaveis, marcação de micro dado para rich snippets, otimizações de carregamento e muito mais! Tudo lá, sem custo extra, é só usar!

 

7. Recuperação de Pedidos Abandonados

Um dos grandes problemas do Ecommerce são os pedidos abandonados que nunca são pagos. Uma fonte de vendas e dinheiro que muitas lojas não aproveitam. Com este módulo você poderá tentar recuperar pedidos que não foram pagos oferecendo descontos por email ao cliente.

Na plataforma de ecommerce da Brasil na Web temos um ótimo recurso de recuperação de pedidos pronto para você configurar e utilizar!

 

Gostou das dicas de módulos para sua loja virtual em Opencart?

Me diz ai, você é programador ou lojista?

Um empresário precisa focar no crescimento do negócio, se você está perdendo tempo com problemas em sua loja virtual opencart e não tem um suporte para lhe orientar é hora de abrir uma loja virtual na Brasil na Web e buscar sua medalha ecommerce de sucesso!

 

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>