Os registros MX do DNS são responsáveis por indicar onde estão configuradas as contas de email de um determinado domínio. Em alguns casos, é preciso indicar um servidor externo que responderá pelos emails, como nos casos em que se utiliza Zoho Mail, Google Apps (GSuite), Mandrill, etc.

Para alterar os registros MX, o primeiro passo é acessar o cPanel da sua conta. Caso não saiba como realizar esse acesso, siga esse tutorial.

Depois de acessar cPanel, procure na barra de pesquisa por zone editor para encontrar essa função.


 

Na tela seguinte, onde deve aparecer o seu domínio, clique em Gerenciar.


 

Na próxima tela, primeiro precisamos remover os registros MX existentes. Para isso, clique no alto da tabela na opção MX e em seguida exclua os registros MX existentes.


 

Agora, basta adicionar novos registros MX de acordo com a configuração necessária, que vai variar de acordo com cada servidor. De toda forma, o passo a passo será sempre o mesmo:

  1. Clique em Adicionar registro e depois em Add MX Record
  2. Aparecerão dois campos para serem preenchidos: Prioridade e Destino
  3. Preencha Prioridade e Destino de acordo com a informação do servidor de emails
  4. Clique em Adicionar registro
  5. Repita novamente o processo para cada entrada MX que for necessária