Olá pessoal! Neste artigo de hoje veremos como configurar o módulo de pagamento Pagseguro Transparente em sua loja virtual com OpenCart. É bem simples, vamos lá!

Primeiro vamos acessar o PagSeguro, se você é cliente da Brasil na Web, acesse com os dados que lhe enviamos no seu PDF.


Como configurar na Pagseguro:

Na Pagseguro acesse:

Painel Novo: Venda Online > Integrções
configurar-pagseguro1

Painel Antigo: Menu > Preferências > Integrações
configurar-pagseguro1


Clique em gerar TOKEN, copie a chave

configurar-pagseguro2

Cole este código em um bloco de notas, para podermos utilizar nas configurações da loja, agora no mesmo painel vá no item de “Página de Redirecionamento” e ative-a, e use a seguinte URL:

http://www.seudominio.com.br/sucesso
Substitua o “www.seudominio.com.br” para a URL do seu domínio.

Ainda neste painel, va um pouco mais abaixo em “Notificação de Transação”, ative-a e use a seguinte URL:

http://www.seudominio.com.br/index.php?route=payment/pagseguro/callback
Substitua o “www.seudominio.com.br” para a URL do seu domínio.


Como configurar a sua loja:

Agora que temos os dados da PagSeguro vamos configurar sua loja.

1) Acesse o seu sistema administrativo.
2 )Acesse:  MENU > Meios de Pagamento > Pagseguro Boleto / Cartão ou Débito [Editar]

3) Configurações:

Basicamente basta colocar o seu e-mail e token que pegamso acima, os demais dados já deixamos tudo configurado

Mas vamos deixar abaixo para que serve cada campo.

Token de segurança: você irá obter diretamente na Pagseguro, abaixo explicamos essa parte

Email: informe o mesmo email que você usa para fazer login na Pagseguro

Pós fixo para número de pedido: É uma forma de você identificar pagamentos desta loja virtual, caso tenha outras lojas ou receba valores de outros locais também. Ex: “loja01”, “loja-eletronicos”. Do contrário você pode deixar este campo vazio.

Cálculo do frete feito: “Pela Loja” para manter as regras de frete que você possui em sua loja virtual. A pagseguro da opção para que este cálculo de frete seja feito no ambiente da pagseguro, mas comumente o cliente gosta de ver isso feito antes de fechar o pedido e não no ambiente de pagamento (onde o pedido já está fechado), logo sempre que possível utilize a opção “Pela loja”.

Status diversos: Cada status do pagamento junto a Pagseguro é automaticamente comunicado com sua loja virtual. Logo você deve ter status de pedidos correspondentes a cada situação. Leia cada instrução de status na esquerda e caso você queira criar um novo status, faça isso no sistema em Menu > Sistema > Localização > Situações de Pedidos > Basta criar um novo status e vincular conforme desejado. Lembre-se que o cliente recebe essa informação, logo faça nomes bem objetivos e claros!

Alertar sobre mudança no status da transação: “Sim” – nesta opção toda vez que a Pagseguro mudar o status do pagamento este será automaticamente alterado na loja e comunicado ao cliente.

Região geográfica: “Todas as áreas” – Ou você você restringir este meio de pagamento para uma região específica. Você pode gerenciar essas áreas em nível de “Pais/estado” em Menu > Sistema > Localização > Regiões Geográficas.

Situação: “Habilitado” para liberar esse meio de pagamento na loja virtual.

Ordenação: “1”  (um) para deixar este meio de pagamento como primeira opção e assim sucessivamente nos demais.

Volte na sua loja virtual e informe o TOKEN no módulo pagseguro conforme a primeira imagem deste post.

Pronto!

Toda OpenCart Brasil na Web já vem com este módulo instalado, bastando configurar conforme acima 😉

Se você não é nosso cliente, mas deseja instalar o módulo de Pagseguro em sua loja virtual com OpenCart, abaixo seguem algumas dicas. São necessários alguns conhecimentos sobre FTP e arquitetura da loja para fazer a instalação, tenha cuidado e sempre faça backup antes.