Formas de começar na Internet sem afetar a sua economia

A digitalização do comércio se tornou uma tendências nos últimos anos e muitas lojas aumentaram seu faturamento significativamente por meio das vendas online. É importante, no entanto, analisar os investimentos necessários e a logística a ser preparada para prestar esse tipo de serviços.

Uma parcela considerável de clientes já prefere realizar compras pela web, pela facilidade, variedade e maior opção de preços e descontos. Além disso, segundo pesquisa realizada pela Connected Life, 77% dos consumidores que têm acesso à internet têm o costume de ao menos pesquisar os preços na internet antes de realizar compras.

Para os empresários que buscam aderir à tendência e ampliar sua forma de atendimento para o mundo virtual, separamos algumas formas de financiar esse investimento e aumentar suas vendas. Acompanhe:

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma das alternativas mais buscadas para quem precisa de verba de forma rápida e sem burocracia. A opção é utilizada por pessoas que buscam liquidar suas dívidas e ter mais controle de sua vida financeira, empresários que buscam investir em suas empresas sem a burocracia das instituições financeiras e em várias outras situações.

Além de ser uma opção mais fácil, o empréstimo online facilita até mesmo na facilidade do requerimento, sem a necessidade do deslocamento aos bancos ou instituições financeiras, além da agilidade do recebimento do capital, que pode ser recebido em até 72 horas.

BNDES

O financiamento pelo BNDES é um dos pilares para o desenvolvimento econômico do país, tendo ajudado milhões de empresários a ampliar ou iniciar seus negócios. A instituição oferece condições mais flexíveis e baratas que os bancos tradicionais, de acordo com a necessidade da empresa e a forma de pagamento escolhida.

É considerada uma das opções mais viáveis para grande parte dos empresários, com menos burocracias e facilidade de negociação. Embora o Banco apresente condições mais favoráveis aos solicitantes, é importante analisar meticulosamente os dados do contrato para verificar os custos reais do investimento e se planejar financeiramente.

Crowdfunding

Também conhecido como financiamento colaborativo, o crowdfunding é uma prática que se tornou frequente para diversas finalidades. Os requerentes lançam a campanha online, informando qual é o projeto, qual a finalidade e os internautas têm a opção de contribuir com doações para a campanha.

Em alguns casos, é ofertado em troca da doação, vouchers ou prêmios para aqueles que contribuírem. Existem diversas plataformas que oferecem a possibilidade do serviço, cobrando taxas que podem variar de 2% a 5% em cima do valor arrecadado.

Geralmente as plataformas são utilizadas por pessoas que buscam financiar projetos profissionais ligados à inovação, criatividade ou pessoais, ligados a auxílio à necessitados.

Capital de Risco

Outra possibilidade de investimentos é a abertura da empresa para investidores externos. Entidades chamadas Sociedades de Capital de Risco intermediam a negociação entre a empresa que busca investidores e o interessado.

É feito um acordo entre as partes, no qual o investidor se torna sócio da empresa, podendo, inclusive, auxiliar na parte de gestão dos negócios. É importante, no entanto, que o empresário tenha o auxílio de um advogado para ler o contrato e analisar as condições impostas, verificando condições justas na divisão das ações da empresa.

Investir na digitalização da sua empresa pode ser a resposta de sucesso para a ampliação das vendas e melhoria dos serviços prestados, além de expandir o mercado de atuação e se tornar mais visível no mercado.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>