INDEX COVERAGE é um alerta sobre mudanças na cobertura de indexação de páginas de um site.

Orientações oficiais do Google aqui

Ou seja, quando o Google percebe que páginas mudaram de nome ou links apontam para páginas que não existem mais, então o Search Console gera o alerta para que você corrija isso.

Como as urls podem mudar?

ex: Uma categoria que muda de nome, automaticamente tem sua url alterada pelo sistema da loja virtual, a menos que você manualmente volte com a url antiga no referido campo de url amigável.

eX: Um produto que muda de nome (campo nome), também terá a url amigável alterada automaticamente pela plataforma da loja virtual.

Resolvendo o Alerta do Index Coverage

Tudo isso pode gerar um alerta de index converage, principalmente quando muitas mudanças ocorrem de uma vez.

Contudo, links feitos manualmente no MENU da loja virtual, ou mesmo em um conteúdo em uma área ou página qualquer, podem ficar antigos levando assim ao erro 404.

Você pode excluir os erros da lista de erros no Search Console no primeiro momento para reduzir a lista.
Ou entre em cada erro e valide se a url de fato está quebrada e qual página ainda aponta para tal url incorreta.

O Search Console verifica todos os links com frequência em sua loja virtual e emitirá um novo relatório em alguns dias.

Caso um link continue quebrado, analise com calma a página que indica onde está o link e atualize para a nova url (página).

EXEMPLO:

Categoria Eletrônicos (seusite.com.br/eletronicos)
mudou de nome e agora se chama EletroEletrônicos (seusite.com.br/eletroeletronicos)

Links de MENUS criados corretamente são atualizados sozinhos pelo sistema.

Se você criou um link manualmente em algum local, este link ficará quebrado. Você deve então atualizá-lo manualmente de acordo com a área onde ele foi criado na plataforma.

Pode ser uma Área Personalizada, Página de Informação, Descrição de Produto ou Categoria, Post de Blog, ou um item de MENU manualmente linkado.

O ideal é que você confira o status do seu Search Console regularmente para fazer uma ação preventiva e evitar que erros perdurem por muito tempo em sua loja virtual, o que de certa forma reduz sua qualidade e até reputação/ranking.