Bancos mudam regra de conversão da moeda em compras no exterior

Desde 13 de setembro de 2013 três grandes bancos (Bradesco, Itaú e Santander) no Brasil mudaram suas formas de operar com relação a pagamentos de compras internacionais feitas pelo cartão de crédito. Essas compras feitas no cartão de crédito internacional devem ser pagas na moeda de origem do vendedor e a conversão para R$ Real só é feita pelo cartão de crédito de acordo com o dia de emissão da fatura do cliente aqui no Brasil.

Se você está com problemas para pagar compras de sites no exterior ou mesmo de serviços internacionais que você já assinava antes, terá que utilizar um método que lhe permita pagar sem realizar a conversão da moeda original para o Real, só assim o seu cartão de crédito irá aceitar a compra.

Usando PAYPAL:

Um bom exemplo é para quem usa paypal para pagar compras e serviços internacionais. Logo que os bancos passaram a recusar as transações, muitas pessoas começaram a reclamar nas redes sociais e nós aqui também tivemos transações canceladas. Rapidamente achamos a solução para o Paypal, que é bem “escondida”, mas resolve na hora!

Como fazer:

Na tela de Pagamento da Paypal, antes de clicar em “Pagar” você terá um link no texto entre os 2 botões de pagamento, o link é: “opções de conversão
Basta clicar e configurar o seu paypal para não mais converter a compra para Real e então ele irá deixar sempre na moeda de origem do vendedor.

Pronto! Você já pode voltar a comprar no exterior e pagar com Paypal!

Veja o comunicado da Paypal sobre este assunto:

“Olá, *****

Como você sabe, no Brasil, assim como em diversos outros Países, o PayPal oferece a possibilidade de conversão do valor das suas compras internacionais para Reais, no momento da finalização da compra. Porém, recentemente os bancos Bradesco, Itaú e Santander decidiram bloquear compras internacionais em Reais nos cartões de crédito emitidos por eles.

Se você tiver o cartão de crédito de um desses bancos cadastrado na sua conta do PayPal e optar por pagar sua compra internacional em Real, você pode ter sua transação negada pelo banco.

Para continuar contando com a conveniência de converter as suas compras internacionais para Reais no momento da finalização da compra com PayPal, recomendamos que cadastre um cartão de crédito de outro banco em sua conta do PayPal. Caso não tenha outro cartão, você pode pagar sua compra na moeda listada pelo vendedor e realizar a transação com PayPal normalmente. Neste caso, você apenas conhecerá a taxa de câmbio usada para conversão da sua compra ao receber a fatura do emissor do seu cartão.

Para qualquer dúvida estamos à disposição para ajudá-lo pelo telefone 0800 892 1555 (de segunda a domingo, das 8h às 22h), ou por meio da nosso site:
https://www.paypal.com.br/

Obrigado,

PayPal”

Espero ter ajudado! Até a próxima 🙂

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone
Comments are closed.