Loja virtual Mobile-Friendly

Mais um termo do mundo do digital que veio para ficar! O Mobile-Friendly, assim como Search-Friendly há 3 anos atrás, é fruto de mais um grande movimento do gigante Google por uma internet mais moderna e prática para todos.

Afinal o que é Mobile-Friendly?

Mobile-Friendly é o nome que se dá ao conjunto de técnicas que visam tornar um site amigável para usuários que o acessam por meio de celulares e tablets.

Afinal é muito comum, principalmente no Brasil, navegar na internet pelo celular e se deparar com sites no qual você mal consegue ler ou mesmo clicar nos links e itens de menu.

Faz alguns anos que se começou o trabalho para adaptar melhor o visual dos sites para a utilização em dispositivos móveis. E tão logo o Google entendeu que a tecnologia amadureceu já anunciou um prazo em 26 de fevereiro para que todos os sites se adaptassem a nova técnica até o dia 21 de abril de 2015, conforme falamos aqui no post sobre o Google Mobilegeddon, 21 de abril de 2015 e demos mais detalhes sobre como saber se o seu site é ou não mobile-friendly.

 

Mobile-Friendly no Ecommerce

Se tratando de lojas virtuais o assunto fica ainda mais sério! Cerca de 30% a 50% dos acessos de muitas lojas virtuais já são provenientes de dispositivos móveis. Também sabemos a média de conversão do ecommerce é de 1% a 2%, ou seja, a cada 100 visitas uma venda é gerada.

Se sua loja não é mobile-friendly e começar a perder 30%, 40%, 50% do tráfego, fatalmente também perderá muitas vendas!

 

Loja Virtual Mobile-Friendly

Uma loja virtual Mobile-Friendly deve conter um conjunto mínimo de elementos para converter acessos de celulares em vendas, como por exemplo:

– Layout Responsive
– Menu e busca adequado para celulares e tablets
– Links e botões com tamanhos bons para serem facilmente clicados com os dedos
– Navegação de produtos por meio de rolagem horizontal
– Adaptação da tela do produto para fácil clique no botão comprar
– Carrinho de compras e checkout adaptado para celulares e tablets
– Meios de pagamentos integrados que também sejam mobile-friendly

Essa é apenas uma pequena lista de exemplos para você tentar identificar em sua loja virtual e saber se está pronto para vender para os consumidores que usam dispositivos móveis!

 

Crie a sua Loja Virtual Mobile-Friendly

A Brasil na Web trabalha com a criação de loja virtual Open Source e Mobile Friendly por meio da plataforma OpenCart versão Brasil na Web. E pra garantir que confiamos em nossa qualidade, você tem Instalação e 30 dias grátis para usar a vontade e se adaptar ao novo cenário mobile da internet.

 

Crie a sua loja virtual Mobile Friendly agora – 30 dias grátis

 

 

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone