Loja Virtual para atacado ou revendedores

Loja virtual para atacado está cada vez mais em alta

Com o crescimento do Ecommerce no Brasil, as empresas tem evoluído a gestão comercial, levando o processo de compras para a internet não só dos consumidores finais como também de suas redes de revendedores ou canais de vendas intermediários.

Grandes atacadistas no Brasil cresceram por meio deste processo controlado e informatizado e agora pequenas fábricas, produtores e cooperativas estão aderindo a plataformas de loja virtual para atacado que os permitem diferenciar preços do consumidor final.

Qual a vantagem de ter uma loja virtual para atacado

  • Diretamente isso implica em mais automação comercial onde o próprio revendedor tira o seu próprio pedido conforme o seu perfil de compras.
  • A equipe comercial da empresa pode investir mais tempo gerenciando o perfil de seus revendedores e estimulando-os a fazer mais negócios com a empresa, ao invés de apenas tirar pedidos passivamente.
  • E podemos citar também a facilidade da circulação da informação, pois os revendedores passam a contar com o catálogo online da empresa já com preços especiais só para revendedores, conforme seus níveis de revenda.
  • Concentração da gestão de pedidos de atacadistas, distribuidores, revendedores e consumidores finais em um único local.
  • Concentração da gestão do mix de produtos na internet em um único sistema.

Cuidados ao criar uma loja virtual para atacado

  • Certifique-se que o seu preço com desconto seja visto somente por seus revendedores devidamente cadastrados e aprovados por um processo mínimo de documentos, evitando assim que o seu preço com desconto fique aberto para a concorrência ou clientes finais.
  • Segmente bem sua comunicação de email marketing e ofertas de acordo com cada grupo de cliente (revendedor), evitando enviar preços para grupos errados.

 

Como criar uma loja virtual para atacado?

Nem todas as plataformas de loja virtual estão preparados para atender tanto consumidor final quanto revendedores. Mas a loja virtual da Brasil na Web possui esse recurso e lhe permite criar uma loja virtual para atacado com muita facilidade.

Primeiro, você precisar criar sua loja virtual pelo nosso site agora.

Depois, veja este post sobre como criar grupos de clientes e definir preços para revendedores

 

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone