Qual o melhor meio de pagamento online para Loja virtual ?

Muitas pessoas querem vender online, mas não avaliam bem qual método de pagamento que vai oferecer aos clientes em sua loja virtual.

Desde 2005 eu acompanho vários meios de pagamento que foram surgindo e até desaparecendo. O que mostra como é importante ter um parceiro de recebimentos sólido para fazer histórico e negociar taxas.

Você quer saber qual empresa de pagamento online usar em sua loja virtual?
Quais taxas são cobradas?
Quais as mais confiáveis ou menos problemáticas?

Quadro comparativo dos principais meios de pagamento para ecommerce

CARREGANDO TABELA...

Tarifa: Taxa principal cobrado por transação (pagamento que você recebe).
L.Saldo: Prazo em dias para liberação do saldo (valores que você recebeu).
D.Saque: Prazo em dias entre a solicitação do saque (do saldo) até o dinheiro cair em sua conta bancária.
L.Saldo: Dias para liberação do saldo (valores que você recebeu).
Tx.Saque: Taxa para solicitar um saque (transferência para sua conta bancária)
Tx.Transação: Taxa fixa por transação (adicional a taxa principal), normalmente cobrado em centavos por algumas empresas.
Js.Parcala ao Cliente: Taxa de Juros cobrada nos parcelamentos com juros para o seu cliente final.
Tx.Antecipação: Taxa de juros variável ou fixa, cobrada para que você receba antecipadamente parcelas de uma venda.
Modo de Operação: Tipo de tela que o cliente digita o cartão de crédito, hoje, normalmente todos oferecem o modo em que o cliente não sai da sua loja virtual = Transparente.

Receber Parcelado s/Juros: Algumas empresas permitem que você receba parcelado, como o cliente pagou, sem forçar a antecipação e assim evitando juros desnecessários.

Mensalidade: Taxa para se ter acesso a conta de recebimentos para integrar em sua loja virtual, similar a uma tarifa de bancos para manutenção de conta bancária.

Índice RA: Nota da empresa no Reclame Aqui, alguma possuem índice RA 1000 de comprometimento de  resposta e satisfação dos clientes.

Importante:
As informações foram niveladas pela operação de Cartão de Crédito e podem variar sem aviso prévio por parte de cada empresa.

Os dados expostos foram coletados do site de cada empresa ou suas páginas de suporte, em alguns casos por telefone ou até por acesso direto a uma conta ativa.

Antes de contratá-las, certifique-se de cada taxa, prazo e procedimentos por sua conta. 

PagseguroPayU – MoipMercado PagoPaypalCielo – Pagar.meIuguGerenciaNet – eRede

Comentários extras sobre os meios de pagamento para ecommerce

PagSeguro: Fácil de iniciar, taxas para ecommerce não muito atraentes, anti fraude incluso. Tido com um dos meios de pagamento que menos aprova transações devido ao alto grau de rigidez na análise de anti fraude. É a opção mais comum para quem está iniciando! Negociam em certos volumes de vendas. Oferece opção de boleto e recorrência.

PayU: As tarifas são aplicáveis aos clientes locais (empresas com operações no Brasil). Para consultar tarifas de clientes internacionais acesse PayU Global

MoIP: Tem a possibilidade de receber pagamentos em até 2 dias. Burocracia inicial é um problema para iniciantes e mais apressados.

Mercado Pago: Comum para quem já vende pelo Mercado Livre. Segundo colaboradores de lá, se você usar Mercado Livre em sua loja virtual, seus anúncios no ML ganham um pouco mais de visibilidade / melhor posicionamento.

PayPal: Fácil de começar, com a grande vantagem da disponibilidade rápida do dinheiro, taxas não muito competitivas, mas soube que em certos volumes ele aceitam negociar. Oferece opção de recorrência no cartão de crédito do cliente com muita facilidade.

Cielo: Ótima taxa de entrada, comum entre lojas virtuais mais maduras.

GerenciaNet: Ótimo painel para visualizar seus recebíveis, taxa inicial maior que concorrentes, oferece uma gama de serviços adicionais como recorrência e boleto.

Iugu: Taxa razoável. Ótimo sistema de cobrança e inteligência de antecipação, porém cobra mensalidade, algo incomum no mercado para ecommerce. Oferece serviços extras bem interessantes.

Pagar.me: Taxa razoável e interface de pagamento muito intuitiva para o cliente!

eRede: A menor taxa para contratos de ecommerce que já vi até hoje para nossos clientes na Brasil na Web, chegando a 1.8% no débito à vista. É um serviço do Itaú, logo, se você tem conta lá, negocie taxas com o seu gerente diretamente.

Nível de avaliações no Reclame Aqui:

Pagseguro

Cielo

Paypal

Iugu

GerenciaNet

Pagar.me

Mercado Pago

MOIP

PayU

eRede – Itaú

Planejamento de loja virtual para vender online

Checklist de Ecommerce – Guia para novos Lojistas

Com o Checklist de Ecommerce você terá um guia prático e orientado para evitar os erros básicos e começar com o pé direito nas vendas pela internet.

Faça download gratuito agora mesmo do checklist e comece a planejar a sua loja virtual para vencer a concorrência!