Email com Problema? Como solucionar

Check up para verificação de problemas com e-mail

1 – Validar domínio

Verifique se o domínio está ativo, congelado ou expirado:

  • Congelado > Faça a renovação do domínio.
  • Expirado > Tente renovar o domínio, mas pode ser que o prazo já tenha passado.
  • Ativo > prossiga na análise.

 

2- Validar DNS

Verifique se o DNS aponta para o servidor junto a Brasil na Web.

O DNS normalmente deve apontar para o nossos servidores diretamente que são informados nos primeiros emails que você recebe ao ter sua conta ativa conosco.

  • DNS aponta para outro local?
    Confira com o seu TI se está correto e se a zona de MX (emails) aponta para os ips do servidor da Brasil na Web ou Altere o DNS conforme a informação da Brasil na Web para funcionamento.
  • DNS OK > Prossiga na análise.

 

3- Validar conta ativa

Verique na Área do Cliente se o seu Plano se encontra Ativo, Suspenso ou Cancelado.

 

4- Validar acesso ao site

Verifique se você consegue abrir o seu próprio site e assim validar sua conexão com nossos servidores.

Site não abre, possibilidades:

 

5 – Validar espaço do plano e contas de emails

Verifique na área do cliente se o Plano possui espaço para operar. Quando lotado a site e emails podem ser paralizados e apresentar problemas.

  • Plano Lotado > Acesse o CPANEL e verifique o que está consumindo seu espaço.
  • Site Ocupando muito espaço?
    – Acesse o GERENCIADOR DE ARQUIVOS do CPANEL e apague arquivos que puder.
    – Não pode apagar arquivos? Contrate um upgrade para o seu plano pela área do cliente, use o pagamento por cartão para ter ativação do novo plano automaticamente.
  • Emails ocupando muito espaço?
    – Acesse o GERENCIADOR DE ARQUIVOS DOS EMAILS para apagar caixas de spam e lixeiras. Você também pode apagar mensagens e anexos de caixas de entradas, bem como apagar contas inteiras.
    – Não pode apagar nada nos emails? Contrate um upgrade para o seu plano pela área do cliente, use o pagamento por cartão para ter ativação do novo plano automaticamente.

 

6 – Validar acesso ao Webmail

Abra o webmail (seudominio.com.br/webmail) – informe sua conta e senha.

  • Webmail não abre (login e senha inválidos)
    – Acesse o GERENCIADOR DE CONTAS DE EMAILS no CPANEL e crie uma nova senha para a conta de e-mail.
    – Ainda não abre ou abre com erros? Abra um chamado para Suporte analisar o caso.
  • Webmail abriu? Prossiga na análise.

 

Problemas ao enviar emails

  • Se a mensagem chega ao destinatário como SPAM:
    – Verifique se o seu domínio ou ip do servidor estão em Blacklist
    – Acesse o cPanel e verifique se o DKIM e SPF estão devidamente habilitados, estas configurações impedem que outros sistemas autentiquem o envio por meio de sua conta por meio de softwares terceiros.
  • Se a mensagem chega ao destinatário:
    Abra um chamado para Suporte e informe o email do destinatário para que possamos analisar algum erro no log do servidor
  • Você recebe um email automático de retorno informando algum tipo de erro:
    Abra um chamado de Suporte e envie a mensagem de erro o mais completa possível para analisarmos.

Problemas para receber emails

  • Se a mensagem chega como SPAM para você:
    – Verifique se domínio do remetente não está em Blacklist ou com erro de configuração. Se for encontrado algum erro, essa pessoa deve entrar em contato com o servidor dela para resolver o problema.
  • Se a mensagem não chega para você:
    – Verifique se o remetente recebeu uma mensagem de erro (Mail Delivery Failure) – peça que o remetente submeta esse erro ao nosso Dep. Suporte para Análise.

 

Problema com Outlook, Gmail e outros leitores terceiros

Outlook e Gmail são serviços de empresas terceiras, é interessante que você busque suporte diretamente com os mesmos.

Contudo a Brasil na Web oferece um SERVIÇO EXTRA para SUPORTE A CONFIGURAÇÃO REMOTA de OUTLOOK e demais softwares de terceiros para leitura de e-mail.

  • Valor: R$ 80,00 por configuração bem sucedida.
  • Escolha o meio de pagamento cartão de crédito em caso de urgência.
  • Caso o problema não possa ser solucionado o valor será estornado em seu cartão de crédito. Provavelmente há um problema como vírus, firewall de rede ou software corrompido e não poderemos ajudar, busque um técnico para ir até o local neste caso.

 

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Tutoriais para que você mesmo possa tentar configurar o seu leitor de e-mails

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