Blog para e-commerce: Vale a pena investir nessa estratégia?

blog para e-commerce

Será que criar um blog para e-commerce é uma boa estratégia para o seu negócio? 

 

Vamos direto ao ponto: SIM. Criar um blog para e-commerce dentro da sua loja virtual é uma excelente estratégia para atrair mais pessoas para o seu site e consequentemente aumentar as suas vendas. 

 

Quando se trata de um blog para e-commerce, estamos falando de um espaço dedicado exclusivamente à sua marca com o propósito de compartilhar conhecimento e gerar empatia. Neste local é possível divulgar todas as informações que o seu negócio julgar pertinente para que os seus consumidores ou potenciais clientes saibam cada vez mais sobre a sua loja, produtos ou serviços.

 

Através deste canal a principal estratégia utilizada é desenvolver diversos conteúdos com o intuito de conversar com a sua audiência.

A importância do blog para e-commerce

Num mercado onde a competitividade é extremamente elevada, constantemente se vê empresas buscando novas formas de se destacar e aumentar as vendas. E com as lojas virtuais não poderia ser diferente. Assim, o marketing de conteúdo, uma estratégia de baixo custo e alta eficácia, se mostra um excelente investimento. 

Dessa forma, o blog para e-commerce é uma das principais ferramentas utilizadas no universo do marketing digital para que as lojas online consigam ganhar maior visibilidade na internet e consequentemente se tornem autoridade no que diz respeito ao segmento em que atuam. Isso é possível porque através do blog para e-commerce os conteúdos contribuem para que o site da loja seja melhor ranqueado nas pesquisas em buscadores como o Google.

 

 Portanto, quanto melhor for o seu planejamento de conteúdo e qualidade dos materiais publicados, maiores as chances das suas páginas serem encontradas nos mecanismos de busca, aumentando então a taxa de cliques orgânicos no seu site.

 

Como o blog para e-commerce pode potencializar seu negócio

De acordo com uma pesquisa da Content Trends 2018, o blog para e-commerce é uma das principais ferramentas de marketing de conteúdo para alavancar as vendas das lojas online, e atualmente é utilizado por 43,2% dos e-commerces.

 

Ainda conforme o estudo, investir em um blog traz 2,6 vezes mais visitas a um site. Por isso, 73% das empresas afirmam usar essa estratégia.

 

Pensando nisso, listamos alguns benefícios, entre tantos, que o blog para e-commerce proporciona ao seu negócio. Vamos lá?

Aumenta a credibilidade do seu E-commerce

Normalmente, antes de efetuar uma compra os clientes costumam realizar pesquisas tanto sobre as empresas quanto sobre os produtos ou serviços que estão interessados. Então quando o blog para e-commerce oferece conteúdos atraentes e relevantes para essas pessoas, automaticamente elas passam a confiar mais no seu negócio mesmo antes de se tornar seu cliente.

Torna seu negócio uma autoridade no mercado

A autoridade está intimamente relacionada ao item que citamos acima. Quanto mais as pessoas acessarem os conteúdos do seu blog para e-commerce e confiarem na sua empresa, maiores as chances de você se tornar uma autoridade no mercado. 

Isso acontece porque conteúdos que são pesquisados com mais frequência no Google acabam conquistando uma posição de destaque nos mecanismos de busca e ganhando ainda mais relevância nos resultados. Quanto mais resultados o seu site possuir, maiores as chances de se tornar referência no assunto.

Auxilia na jornada de compra

De forma objetiva, a jornada de compra é o caminho que os potenciais consumidores percorrem antes da decisão de compra. E como as pesquisas que mencionamos anteriormente fazem parte desse processo, um blog para e-commerce contribui de forma significativa em todas essas etapas. 

 

1] No aprendizado e descoberta: Aqui o cliente ainda não sabe que existe um problema ou uma necessidade, então os conteúdos do blog para e-commerce vão ajudá-lo a descobrir a sua empresa atraindo-o com os conteúdos;

 

2] Reconhecimento do problema: Graças aos conteúdos, o potencial cliente começa a perceber que existe um problema no seu dia a dia e que necessita de algo para ajudá-lo;

 

3] Durante a fase de consideração: É o momento em que o cliente começa a procurar por possíveis soluções para o seu problema, como produtos e serviços;

 

4] Na decisão de compra: quando ele decide realmente efetivar a compra do seu produto ou serviço.

 

Investir em um blog para e-commerce é uma poderosa estratégia de venda que também beneficia seu negócio em vários outros aspectos, como, estreitamento do relacionamento com os clientes, criação de vínculo e empatia com as suas personas, esclarecimento de dúvidas dos consumidores, maior visibilidade da sua marca, tráfego qualificado, mais conversões orgânicas e muito mais.

 

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