5 aplicativos inevitáveis na vida dos brasileiros

Os aplicativos são uma parte fundamental nos dias dos brasileiros. Sempre dentro das novas tendências, esse povo aproveita todas as possibilidades para facilitar os vários momentos do cotidiano, recorrendo às apps que melhor os ligam ao mundo, seja para finalidades pessoais ou profissionais. Venha saber quais são os 5 aplicativos inevitáveis na vida dos brasileiros.

As novas tecnologias mudaram o mundo inteiro e, claro, também a vida do povo brasileiro. Os aplicativos de serviços e as novas funcionalidades são explorados pelas pessoas no Brasil, sendo vistos como parte fundamental da vida. Assim, esses terminam por alterar, de forma mais ou menos visível, os hábitos e as rotinas de todo o brasileiro.

Principalmente se você conhece bem (ou pertence) à geração Millennial, sabe que o celular é uma verdadeira extensão do braço e que a vida sem as novas tecnologias é verdadeiramente impensável. Por entre os principais aplicativos, essas novas gerações se habituaram a gerir seus dias, seus estudos e até suas vidas profissionais. Por isso mesmo, os próprios aplicativos acabaram por evoluir no sentido de ajudar as pessoas a gerir seus negócios e seu cotidiano.

Os vários usos dos aplicativos é muito interessante para todos mas, sem dúvida, são os empreendedores digitais que mais têm a ganhar com esse uso, já que o mundo online existe, hoje, em rede e é impossível ter expressão de negócio sem marcar presença nos vários aplicativos e plataformas digitais. Igualmente interessante para esses empreendedores será saber quais os usos que podem dar aos aplicativos e quais são aqueles que o povo brasileiro mais valoriza.

Uma vez que os aplicativos são todos diferentes uns dos outros, interessa conhecê-los melhor e saber quais as melhores apostas para usar nos seus dias e na sua empresa digital.

Conheça os 5 aplicativos inevitáveis na vida dos brasileiros e de que forma esses podem
ser úteis também para a sua vida.

1. WhatsApp pessoal e de negócios

Um aplicativo que está instalado em quase todos os celulares no Brasil é o WhatsApp.

Esse aplicativo, mesmo na sua versão base, é bem completo. Ele permite a comunicação com pessoas ao redor do globo, por voz, texto ou vídeo. Permite ainda o envio de ficheiros diversos aos contatos.

Com a vantagem de ser gratuito e utilizável sempre que exista acesso à Internet, este aplicativo mudou por completo a forma como o brasileiro se comunica, aproximando as pessoas ao redor do mundo com maior facilidade.

A versão de negócios desse aplicativo, o WhatsApp Business é também uma boa forma para uma empresa fazer o envio de suas mensagens, criando uma forma mais imediata e simples de contacto com os seus clientes.

Além disso essa é uma versão mais completa, que permite acesso a vários dados e estatísticas que podem ser muito úteis na gestão de uma empresa.

2. Instagram

A mídia social preferida dos brasileiros é o Instagram, tendo este superado as demais redes sociais. Em quase todos os celulares brasileiros é certo que encontrará esse aplicativo, que pode ter usos diversos, pessoais e para empresas.

Servindo, fundamentalmente para publicar fotos, esse aplicativo é usado por pessoas que gostam de fotografia mas também por aquelas que gostam de apresentar os seus dias e por empresas que fazem do perfil uma verdadeira vitrine dos seus produtos.

Esse é ainda um bom espaço de promoção, recorrendo a influencers ou a publicações patrocinadas para levar mais longe o nome e a imagem das marcas.

3. Uber

Quem não conhece o Uber não mora, certamente, no Brasil. Todo o brasileiro tem, no seu celular, o aplicativo do Uber, sendo essa uma das formas mais comuns de transporte do brasileiro na atualidade.

Esse aplicativo mudou por completa a forma como se encara o aluguel de automóveis e gera, inclusive, muitas piadas entre os jovens brasileiros.

4. Facebook

Tal como o Instagram, o Facebook é uma plataforma de mídia social que conquistou o mundo e, no Brasil, a sua expressão também é significativa, sendo esse aplicativo muito comum nos celulares de pessoas em todas as faixas etárias.

Com potencial para usos privados e para as empresas digitais, esse aplicativo é muito útil para criar uma rede de contactos online. Aqui, é possível recorrer a anúncios e também contratar serviços de influencers para promover marcas.

Além disso, o chat do Facebook, o Facebook Messenger, permite um contacto rápido, simples e eficaz com potenciais clientes de uma loja online.

5. YouTube

Dispensando, internacionalmente, qualquer apresentação, o YouTube também é um dos aplicativos dos quais os brasileiros mais gostam.

A produção de vídeos para os canais desse aplicativo ou a visualização destes faz parte da vida de quase todas as pessoas do mundo e, por isso, a app não pode faltar nos celulares brasileiros.

O Brasil conta, também, com muitos youtubers conhecidos, o que demonstra a importância do aplicativo nesse país.

 

Pensou em criar o seu próprio aplicativo ?

Existem várias empresas de criação de aplicativos no mercado, mas vamos deixar aqui a indicação da CODIFICAR Especialista na criação de aplicativos de serviços com mais de 15 anos de mercado com estrutura necessária para entender o seu projeto e direcionar o projeto.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>