Como ganhar dinheiro no telegram: anúncio pago, vendas e muito mais!

Saiba como ganhar dinheiro no Telegram!

Se você tem uma conta no Telegram com muitos contatos e quer aproveitar esse benefício para ganhar dinheiro, saiba que existem boas opções para você obter uma renda extra. Nessa plataforma, além de falar com amigos e conhecidos, é possível realizar algumas estratégias de marketing digital que geram rendimentos.

O melhor de tudo é que não há necessidade de realizar um grande investimento nessa atividade. Apenas com um aparelho como celular, uma conexão à internet e algumas horas de trabalho são suficientes para conseguir faturar algum valor.

No começo, no entanto, pode ser confuso encontrar oportunidades de negócios no aplicativo. Pensando nisso, este artigo será útil para você descobrir como ganhar dinheiro com o Telegram. Nele, estão informações importantes e as principais formas para lucrar com essa plataforma. Confira!

  

Sobre o Telegram

O que você precisa saber para começar a ganhar dinheiro com o Telegram? Continue lendo e veja informações básicas que lhe ajudarão a obter uma renda extra pelo aplicativo.

 

O que é o Telegram?

O Telegram é um aplicativo gratuito de mensagens instantâneas que permite aos usuários enviar mensagens de texto, áudio, vídeo, imagens e arquivos para outras pessoas individualmente ou em grupos. Existe uma versão web que roda em computadores com diferentes sistemas operacionais como, Windows, macOS e Linux.

Contudo, ela só funciona conectada a versão para dispositivos móveis como smartphones e tablets. Para baixá-lo é necessário que o aparelho tenha sistema operacional a partir da versão Android 4.1 ou iOS 10.0. O tamanho dele varia conforme o sistema no Android é de cerca de 50 MB e no iOS em torno de 128 MB. Ou seja, é um aplicativo relativamente leve e simples, que pode ser instalado em quase todos os celulares básicos ou de custo-benefício, diferente dos outros chats concorrentes que oferecem quase as mesmas funções.

 

Dá para ganhar dinheiro no Telegram?

Não é mentira, existe realmente a possibilidade de ganhar dinheiro no Telegram, mas não se trata de algo fácil e garantido. É preciso ter uma estratégia bem definida, investir tempo e esforço na construção de uma audiência relevante. Além de manter um bom relacionamento com os usuários.

Há variados modos de conseguir algum lucro com o aplicativo, como criar um canal e monetizá-lo com anúncios ou cobrar por assinatura para acessar conteúdos exclusivos.  Outras opções são vender produtos ou serviços, oferecer consultorias personalizadas, participar de programas de afiliados, entre outras.

 

Como usar bot no Telegram?

O bot do Telegram consiste num recurso que pode ser usado para diversas atividades, como enviar informações atualizadas sobre notícias e realizar pesquisas. Também serve para automatizar tarefas repetitivas, fornecer suporte ao cliente, entre outras funções. Para utilizá-lo, você precisa localizar um modelo que ofereça o tipo de serviço que procura.

Com uma busca na barra de pesquisa, é possível visualizar uma lista de bots e ao achar aquele que atende suas necessidades, basta adicionar a sua conta. Clique no botão “iniciar”, inclua seus contatos e siga as instruções para configurá-lo. Há bots, como as vendas, apostas, assinatura, jogos e outros que ajudam a ganhar dinheiro na plataforma.

 

Como sacar o dinheiro do Telegram?

Atualmente não é possível sacar dinheiro diretamente do Telegram. Ele é uma plataforma de mensagens instantâneas e não possui um sistema de pagamentos integrado. No entanto, existem alguns bots que permitem transferir dinheiro entre usuários dentro do próprio aplicativo, como o bot de pagamentos do Telegram.

Então, se você ganhar dinheiro deve vincular sua conta do Telegram a conta bancária ou do cartão de crédito para realizar retidas. Contudo, é importante ter cuidado ao compartilhar informações financeiras e pessoais online. Verifique se o bot escolhido possui um bom histórico de segurança e confiabilidade.

 

Como ganhar dinheiro no Telegram

Desde publicidade até vendas de produtos e serviços são fontes de renda no Telegram. Então, confira na sequência mais detalhes sobre as 4 principais maneiras de ganhar dinheiro com esse aplicativo.

 

Anúncios pagos

Uma das formas de ganhar dinheiro no Telegram é criar um canal público com muitos membros e oferecer o espaço para anúncios pagos.  Você também pode exibir essas propagandas para alguns de seus contatos. Existem diferentes formatos de publicidade com duração variada e, portanto, com valor de pagamento variado.

Várias empresas fornecem esse tipo de material, entre elas estão o Google AdSense e o Amazon Afiliados que funcionam em diversas plataformas, inclusive com o Telegram. Além disso, há as redes de publicidade, como o Telegram Ad Bot e o AdGram. Mas seja cuidadoso e siga as regras do aplicativo, senão sua conta pode ser suspensa.

 

Canais pagos

Se você oferecer conteúdo exclusivo e de alta qualidade num canal no Telegram pode cobrar uma assinatura mensal para que os usuários tenham acesso. Alguns exemplos de conteúdo pelos quais as pessoas costumam pagar são acesso a webinars, informações restritas, cursos e a oportunidade de participar de sessões de perguntas e respostas.

Contudo, para ganhar dinheiro desse jeito, é importante definir um preço justo para o que você entrega para o cliente. Estratégias como investir em publicidade em outros canais, oferecer testes gratuitos e buscar interagir com os usuários também trazem bons resultados. Além do mais, você pode trabalhar com anúncios pagos nesse canal.

 

Links de afiliados

Diversas empresas pagam uma comissão pela venda de um produto ou serviço recomendado em plataformas, como o Telegram. Você localiza esses links em vários sites, entre os principais estão o Lomadee, Amazon Afiliados e Hotmart.  No entanto, lembre-se de selecionar itens que possuem alguma relação para sua audiência.

Por exemplo, não faz sentido indicar carne em um canal, onde a maioria dos usuários é vegana. Para incentivar as pessoas a clicarem no seu link e fazer uma compra, procure por cupons e descontos. Além disso, não pense somente em ganhar mais dinheiro e evite divulgar mercadorias de qualidade duvidosa. Esse método é mais usado por quem trabalha com conteúdo ou marketing digital, pois é necessário uma boa estratégia de conteúdo para funcionar.

 

Vendas no grupo de comércio

Para quem comercializa algum tipo de produto ou exerce alguma prestação de serviço, o Telegram ainda oferece a oportunidade de realizar vendas em um grupo. Você tem a opção de pesquisar por grupos relacionados ao seu nicho de mercado e depois que localizar, peça autorização aos participantes para ofertar suas mercadorias.

Outra possibilidade consiste em montar um grupo de vendas. Nesse caso, comece com a clientela que já possui e realize ações de marketing digital para atrair novos inscritos. Para ganhar dinheiro com esse grupo, também é necessário manter a organização e deixá-lo atraente para os membros, oferecer produtos de qualidade e preços competitivos.

 

Escolha a forma de ganhar dinheiro no Telegram que combina mais com você e comece a lucrar!

O Telegram é um aplicativo gratuito que, além de enviar e receber mensagens, também se torna uma fonte de renda para alguns usuários. Mas, como qualquer outra atividade, exige um pouco de dedicação e empenho. Então, para ganhar dinheiro com essa plataforma lembre-se de avaliar quais as alternativas mais viáveis para você.

Considere utilizar recursos, como os bots, canais e grupos, porém com bom senso para não perder audiência e nem sofrer punições do Telegram. Estude os usuários e descubra de que maneira pode monetizar sua conta sem incomodá-los. Assim, com essas ações você aumenta as chances de obter ótimos lucros no longo prazo.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>