5 Editores de Fotos Para Melhorar a Qualidade da Foto

É Possível Melhorar a Qualidade da Imagem Utilizando Redimensionadores On-line?

Para aproveitar ao máximo sua estratégia de conteúdo visual será necessário garantir a consistência da imagem. É imprescindível que as imagens tenham o mesmo tamanho, aparência detalhada e clara para atrair a atenção do usuário.

 

Será bastante complicado encontrar fotos do mesmo tamanho se você não estiver trabalhando com um fotógrafo, designer ou ilustrador profissional. Na maioria das vezes, você só precisa cortá-las ou diminuir seu tamanho. Entretanto, se realmente for necessário ampliá-las, seja cuidadoso, pois pode resultar na perda de qualidade. Conheça aqui as melhores opções para aumentar a qualidade da foto rapidamente.

Aprenda a melhorar resolução de imagens

O processo de aumentar as imagens sem que elas percam a qualidade é chamado de reamostragem. Você sabe por que as imagens perdem sua qualidade? Porque cada imagem possui um certo número de pixels que estão diretamente ligados à sua resolução: quanto maior a quantidade de pixels, melhor será a resolução.

 

Ao alterar o tamanho de uma imagem manualmente no editor, você estará apenas redimensionando os pixels. Geralmente, diminuir seu tamanho pode funcionar. No entanto, ao ampliar, você pixeliza o arquivo e sua imagem pode ficar desfocada ou até mesmo com quadrados coloridos.

 

Para melhorar a qualidade de fotos on-line de baixa resolução, você precisa aumentar seu número de pixels. O software precisa gerar novos pixels e adicioná-los à imagem ampliada. É aí que as ferramentas baseadas em IA se tornam úteis. A inteligência artificial é capaz de prever a aparência de novos pixels com a maior precisão possível. Os redimensionadores on-line conseguem ampliar os visuais e melhorar a resolução da imagem, produzindo fotos HD ampliadas.

5 sites para melhorar a qualidade da imagem

É possível redimensionar imagens manualmente usando softwares de edição como o Adobe Photoshop ou melhorar a resolução da imagem on-line com a ajuda de outras ferramentas. De fato, a primeira opção é mais complicada. Se você ainda não conhece esse software, primeiro precisa comprá-lo e passar algum tempo aprendendo a usá-lo. No final, pode ser que você ainda não consiga obter os resultados necessários. É por isso que geralmente é mais rápido e seguro usar ferramentas on-line. Se você é iniciante, essas ferramentas podem te ajudar a economizar tempo e, se for um designer profissional, elas podem permitir que você se concentre em outras tarefas.

 

O processo de aumentar a qualidade da foto on-line é semelhante na maioria das ferramentas:

  1. Você escolhe um site.
  2. Envia a imagem desejada para o sistema.
  3. Você baixa o resultado final no seu dispositivo.

De modo geral, as ferramentas funcionam da mesma forma, porém existem algumas diferenças sobre seus valores e opções adicionais, como visualização ou processamento de arquivos em massa. Escolher uma ferramenta que você não conhece pode ser uma tarefa complicada, então, criamos uma lista com cinco opções populares para facilitar sua escolha na hora de melhorar a resolução da imagem.

1.    Redimensionador de imagem do Depositphotos

O Depositphotos (https://br.depositphotos.com/upscaler.html)  oferece uma ferramenta gratuita para redimensionar imagens capaz de ampliar e melhorar a qualidade de fotos on-line. Ela aprimora a aparência, reduz o ruído, ilumina as cores e remove o desfoque enquanto duplica o tamanho da imagem. A ferramenta funciona com imagens JPG e JPEG pesando, no máximo, 15 MB. Além disso, é possível visualizar a imagem antes de baixá-la. Para baixar o arquivo redimensionado, você precisa criar uma conta gratuita. Suas imagens processadas serão armazenadas em sua conta por três horas e excluídas automaticamente depois disso. Você pode melhorar a qualidade de fotos on-line sem pagar taxas extras.

2.    Redimensionador Inteligente Icons8

A ferramenta Icons8 consegue ampliar imagens em até oito vezes ou criar arquivos de 7680×7680 px. Funciona com imagens JPG e PNG de até 5MB. Quando o sistema processar seu arquivo, você poderá comparar a imagem original com a versão ampliada. O redimensionador inteligente Icons8 oferece três arquivos redimensionados com marca d’água gratuitamente. Para remover a marca d’água, será necessário fazer um upgrade. Além disso, você pode adquirir um pacote pré-pago ou uma assinatura para enviar mais fotos.

3.    Redimensionador de imagem Zyro

Ao usar o redimensionador de imagem Zyro, você pode melhorar a resolução da imagem gratuitamente. A ferramenta aceita arquivos JPEG e PNG com resolução de 750×750 px, pesando até 5MB. Com este redimensionador, é possível melhorar a qualidade de fotos on-line para suas redes sociais. Você pode visualizar o arquivo antes de baixá-lo. Além disso, você não precisa se registrar, é só visitar o site e enviar as imagens desejadas.

4.    ImgUpscaler

O ImgUpscaler é um dos poucos redimensionadores que oferece processamento de arquivos em massa. Você consegue enviar e editar até dez imagens de uma só vez se suas dimensões não excederem 4000x4000px ou 5MB. Ao atingir o limite de 10 arquivos por semana, você terá que pagar para ampliar imagens. Ou você pode simplesmente esperar até a próxima semana. Neste caso, você só conseguirá visualizar o resultado final após baixar a imagem, pois a ferramenta não oferece nenhuma opção para visualização.

5.    Upscale.media

O Upscale.media oferece uma ferramenta gratuita baseada em IA capaz de ampliar e melhorar a resolução da imagem com apenas alguns cliques. Você pode enviar arquivos nos formatos JPG, JPEG, PNG e WEBP com resolução máxima de 1500×1500 px. Você pode ampliar sua imagem em duas ou quatro vezes sem usar a opção de melhorar qualidade. Ou você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo, clicando no botão “Melhorar Qualidade”. Os resultados baseados em IA são gratuitos, assim com os outros. O processo com inteligência artificial é capaz de melhorar a resolução da imagem e reduzir o ruído, sendo assim, você deve escolher o redimensionador normal se precisar ampliar uma imagem granulada.

Resumindo

Os redimensionadores podem ampliar o tamanho e aumentar a qualidade da foto. Com a ajuda de softwares de edição como o Adobe Photoshop, é possível melhorar a resolução da imagem. No entanto, pode ser mais rápido e barato usar ferramentas on-line para conseguir os mesmos resultados. Certifique-se de trabalhar com redimensionadores confiáveis, onde você consiga melhorar a qualidade de fotos on-line. Aproveite todas as dicas e coloque-as em prática!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>